A organização dos arquivos digitais de um escritório de projeto de arquitetura começa na definição da estrutura e hierarquia das pastas que vão conter esses arquivos. É necessário prever nessa estrutura, não apenas a pasta onde serão colocados os arquivos dos projetos propriamente ditos, mas também os demais arquivos de apoio ao projeto como controles, normas, legislações, catálogos de produtos e materiais, modelos de documentos, elementos de desenhos, entre outros.
A pasta que dá início à essa estrutura é a Projetos e ela se divide em 9 pastas principais: 01 Controles de projetos, 02 Projetos em andamento, 03 Projetos concluídos, 04 Normas e legislações, 05 Catálogos, 06 Modelos de documentos, 07 Elementos de desenho, 08 Referência de projetos e 09 Biblioteca.
Observe que em algumas pastas coloquei um número na frente do nome das pastas. Isso permite que elas fiquem organizadas numa ordem lógica, ao invés da ordem alfabética.
Clique nos nomes das pastas para conhecer seus respectivos conteúdos.
Essa página faz parte do conjunto de artigos do Arquilog de Como organizar pastas e arquivos digitais de Projetos de Arquitetura. Para conhecer o conteúdo completo acesse o índice abaixo.
Como organizar arquivos de projetos de arquitetura
A estrutura de pastas de projetos de arquitetura
Como nomear os arquivos digitais de projetos de arquitetura
Download da estrutura de pastas
Os campos dos nomes dos arquivos
As pastas