ARQUILOG
Termos do Arquilog®

Termos do Arquilog®

Estes são os Termos do Arquilog ®, uma série de explicações sobre o que você pode ou não fazer com os produtos que adquire, com as informações que obtém, o que acontece com as informações que você nos fornece e como processamos as informações.

Quem Somos

O Arquilog® é um site brasileiro de informações relacionadas à arquitetura, paisagismo e urbanismo, criado em 2012. Além de informação,  oferecemos também produtos digitais produzidos por nós, de forma gratuita ou paga, feitos para facilitar a vida dos profissionais que trabalham com o AutoCAD na área de arquitetura. O Arquilog® é uma marca registrada no INPI desde 2018.

Estamos no endereço: arquilog.com.br

Fale conosco através de nossos contatos.

Sobre nossos produtos

O Arquilog® vende ou disponibiliza gratuitamente a licença de uso de seus blocos dinâmicos e templates em forma de download de arquivos eletrônicos. O Arquilog® não vende nenhum produto físico. Por serem produtos digitais, existem limitações ao seu direito de devolver produtos e obter reembolso.

Se você utiliza nossos produtos, você entende e concorda com nossos termos.

Sobre o uso de nossos produtos

Você não pode:

a. Compartilhar e/ou permitir que qualquer outra pessoa acesse os produtos do Arquilog® que você obteve.

b. Usar os produtos do Arquilog® para treinar outras pessoas. Se você quiser usar nossos produtos para treinar outras pessoas, entre em contato conosco para obter a licença necessária para isto.

c. Alugar, emprestar, doar, revender, transferir ou distribuir cópias dos arquivos baixados sob qualquer forma, fazer engenharia reversa ou então usá-los de formas não especificadas nesta licença.

d. Fraudar, hackear ou acessar ilegalmente o sistema do Arquilog® para copiar, apagar ou alterar nossos produtos.

e. Usar o conteúdo de nossos produtos, mesmo que seja parcialmente, para desenvolvimento de novos produtos.

Em caso de uso dos blocos dinâmicos ou arquivos do Arquilog® em trabalhos acadêmicos ou artigos em geral, é mandatório fazer a citação da autoria dos mesmos.

Os blocos dinâmicos de peças, móveis, eletrodomésticos e ambientes, são feitos cuidadosamente a partir de medidas de produtos existentes no mercado. Porém, o Arquilog® não se responsabiliza e nem endossa o uso que você fará em seus projetos, para tanto confira sempre as medidas dessas peças junto ao fabricante.

O Arquilog® não endossa firmas ou produtos indicados, acessados ou divulgados através de suas páginas e blocos dinâmicos.

O Arquilog® garante a especificação e o uso dos produtos conforme a descrição individual de cada um desses produtos. Leia atentamente a descrição do produto que pretende adquirir. Os arquivos são testados exaustivamente antes de serem colocados a venda. Erros e outros problemas podem ser reportados através do email adm@arquilog.com.br e um diagnóstico será elaborado para a reclamação. Se o motivo para a devolução ou solicitação de reembolso for causado por falta de atenção à leitura da descrição do produto, poderá ser negado.

Sobre pagamentos.

Os processos de cobrança que utilizamos são o PayPal, transferência bancária ou PIX, o que traz como benefício, para a segurança de nossos clientes, o fato de que não armazenamos nenhuma informação de cobrança, como cartão de crédito, endereço, telefone, etc. Isso fica sob a responsabilidade do Paypal ou de sua instituição bancária. Para o PayPal, conheça a Política de Privacidade para Serviços do PayPal. A única informação que passamos ao PayPal é o seu endereço de e-mail, como é sabido por qualquer cliente PayPal.

No caso de transferências bancárias ou PIX, conheça os Termos e Políticas de Privacidade da sua instituição bancária. Nesse caso não armazenamos nenhuma informação sobre o seu banco.

Sobre devolução e reembolso

O Arquilog® atende às recomendações da Lei Federal n.º 8.078, de 11 de setembro de 1990, a Lei de Proteção ao Consumidor e também ao Decreto n.º 7.962, de 15 de março de 2013, que dispõe sobre a contratação no comércio eletrônico.

Os produtos que produzimos são totalmente digitais, portanto, uma vez realizada a compra e o download de seu produto, não existe o conceito de devolução do produto. Caso você deseje invocar o direito de arrependimento, dentro do prazo legal de 7 (sete) dias da sua compra, não há necessidade de nos enviar o produto digital em devolução. Porém, é sua obrigação desinstalar e apagar toda e qualquer cópia que tenha feito do produto e imediatamente cessar o uso do mesmo.

Essa solicitação deve ser feita dentro do período de 7 (sete) dias a partir da data de compra, através de e-mail, informando o número do pedido, o produto adquirido, seu nome completo, e-mail utilizado na compra e o motivo do arrependimento. Processaremos sua solicitação em até 2 (dois) dias úteis.

Para a devolução de pagamentos realizados por transferência bancária ou PIX, solicitamos que somente envie suas informações pessoais e bancárias após nossa confirmação de recebimento de sua solicitação através de email. Nesse e-mail também informaremos o prazo para o respectivo procedimento.

Para o reembolso no PayPal, você deve conhecer as regras dessa empresa, especialmente com relação aos prazos que elas aplicam. Esses prazos não são responsabilidade do Arquilog® e nem podemos interferir neles.

Sobre o download dos produtos

Os produtos do Arquilog®, por serem disponibilizados para download, possuem algumas restrições quanto a sua disponibilidade. Após a confirmação da compra, você terá até 10 (dez) dias para efetuar o download do(s) produto(s) licenciado(s). Nesse período, permitimos que você faça até 3 (três) downloads do mesmo produto por eventuais erros que possam haver na transferência do arquivo.

Ao término do prazo, ou do limite de downloads, o que ocorrer primeiro, o link de download será invalidado. Recomendamos que se faça uma cópia de segurança (backup) dos arquivos baixados. O uso dos produtos licenciados é vitalício e não requer renovação após o período de disponibilidade. Porém não garantimos a compatibilidade do produto com futuras versões dos programas para o qual foi feito.

Sobre divulgação

Como forma de divulgar os novos produtos, promoções e ofertas comemorativas do site, para os clientes cadastrados no Arquilog®  enviamos e-mails periodicamente e o usuário sempre tem a opção de cancelar o recebimento dos mesmos de forma automática.

Sobre a privacidade de suas informações

O Arquilog® pode coletar informações para permitir o acesso aos nossos produtos digitais,  melhorar a comunicação com nossos usuários e também para aprimorar a segurança do site.

Fazemos o possível para manter suas informações seguras, atendendo às recomendações da Lei Federal n.º 13.709, de 14 de agosto de 2018, a LGPD, especialmente da nova resolução CD/ANPD nº 2, de 27/01/2022, que regula a aplicação da LGPD para agentes de tratamento de pequeno porte.

Entrando em contato conosco, você pode solicitar as informações que você nos forneceu em seu cadastro para recebimento de nossa newsletter, envio de comentários, na aquisição de produtos ou na solicitação de reembolso. As informações que necessitamos relacionadas à compra ou reembolso são guardadas pelo período previso na lei. As informações para o envio de newsletter permanecerão enquanto você desejar receber informações sobre nossos artigos e novidades.

O Arquilog® pode utilizar cookies, se você autorizar, com o objetivo de traçar um perfil do nosso público e aperfeiçoar sempre os conteúdos e os produtos digitais oferecidos.

Caso você utilize ou tenha cadastro no site Gravatar, podemos verificar se há uma foto para associá-la a seus comentários. Leia a política de privacidade do Gravatar. Caso seu comentário seja aprovado a foto do seu perfil no Gravatar ficará visível publicamente junto de seu comentário em nosso site.

O Arquilog® não recebe arquivos de mídia enviados pelos nossos usuários. Se você desejar fazer isso, a responsabilidade de verificação e compartilhamento de propriedade intelectual é sua.

Sobre informações no site

As informações apresentadas neste site são obtidas de diversas fontes, que são sempre creditadas. Fazemos o possível para trazer conteúdo da melhor qualidade, porém não nos responsabilizamos pelas matérias originais. Não fazemos recomendação ou endossamos qualquer tipo de produto ou serviço. Se você pretende utilizar a informação que apresentamos em algum de seus trabalhos ou projetos, sugerimos fortemente que você verifique cuidadosamente a precisão das informações, como números, medidas e cálculos. Não podemos nos responsabilizar por eventuais erros, falhas ou inexatidão apresentados. O conteúdo do site é bastante dinâmico e podemos alterar ou remover esse conteúdo a qualquer momento, seja porque a informação se tornou irrelevante, ou por questões de direito autoral ou ainda, por inadequação à nossa linha editorial. Isso se aplica também aos comentários publicados em postagens que permitam isso.

Sobre indenizações

O Arquilog® pode exigir indenizações e reparações legais contra quebra dos termos expressos neste documento, a qualquer tempo e sem limite de prazo. Nenhuma eventual falta de ação do Arquilog® contra quem infringir os termos desta licença constituirá uma renúncia aos nossos direitos.

O Arquilog não pode ser responsabilizado por danos diretos ou indiretos causados por mal uso de seus produtos ou pela negligência dos usuários de seus produtos.

Fica eleito o foro da comarca do Rio de Janeiro – RJ, como único competente para dirimir todas as dúvidas ou questões oriundas deste termo.

Todos os direitos reservados ao Arquilog® Fevereiro/2022

 

Que tal ganhar um bloco dinâmico do Arquilog?

Preencha a pesquisa, se inscreva na Newsletter do Arquilog e receba um cupom para baixar o Bloco Dinâmico de Janela gratuitamente!

Acesse a pesquisa