Gente, eu fiquei impressionada! Em uma época que estamos atingindo um estágio elevado de conscientização da importância da preservação do meio ambiente, principalmente dentro das nossas cidades e principalmente dentro da cidade de São Paulo, uma cidade carente de verde, a gente se depara com uma notícia dessas!!!
Nem precisava da pressão popular e do Movimento Seringueira Livre no Facebook para evitar que isso acontecesse. Não precisava! Mas aconteceu!
Abaixo as fotos da matéria do blog Árvores de São Paulo, da ação do Metrô de corte da enorme falsa-seringueira (Ficus elastica – Moraceae, espécie originária da Ásia) que vivia há pelo menos seis décadas no canteiro central da Avenida Santo Amaro perto do cruzamento com a Avenida Roberto Marinho (antigo córrego das Águas Espraiadas).
E eu concordo com a matéria quando diz que alegar que a árvore não era uma espécie nativa é absurdo!
Leia a matéria completa em https://arvoresdesaopaulo.wordpress.com/2013/10/04/avenida-santo-amaro-perde-sua-arvore-gigante-a-falsa-seringueira-que-foi-cortada-pelo-metro/
Chorei por 30 minutos aproximadamente ….
Ei … sinceramente nem sei o que escrever. Qd entrei na Santo Amaro e vi aquele buraco não acreditei. To tentando ter compaixão a inconsciência daqueles que fizeram isso, mas sinceramente não tá dando dentro de mim. Dentro da minha evolução. SÃO UM BANDO DE FILHOS DA PUTAS ! … Precisamos fazer alguma coisa ! Parar as obras do metro, cortar as pernas do Alckmin e do Hadad … não sei … mas precisa ser feita alguma coisa ! QUE MERDA …