Brasil supera marca de 100 empreendimentos com certificação Leed
Brasil supera marca de 100 empreendimentos com certificação Leed

Brasil supera marca de 100 empreendimentos com certificação Leed

br

LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, e possui o intuito de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações.

De acordo com dados divulgados nesta semana pelo Green Building Council Brasil (GBC Brasil), que é o órgão que concede a certificação, o Brasil ultrapassou a marca dos 100 empreendimentos certificados. Hoje o País está em quarto lugar no ranking mundial de projetos com o selo, atrás apenas dos Estados Unidos, da China e dos Emirados Árabes. Somente São Paulo possui 80 empreendimentos Leed, seguido do Rio de Janeiro (12 certificados), Paraná (3), Rio Grande do Sul (3), Minas Gerais (2) e Distrito Federal (1). Outras cidades ainda possuem quatro empreendimentos contemplados.

Para conseguir o selo, os empreendimentos precisam atender a critérios como eficiência energética; uso racional de água; qualidade ambiental interna; uso de materiais, tecnologias e recursos ambientalmente corretos, entre outras ações que minimizem os impactos ao meio ambiente.

Fonte: PINI Web (O link da matéria no site da PINI não está mais disponível.)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.